Home

 
 
 
 
INSTITUCIONAL


A história da SB Usinagem começou em 1995, instalada nas dependências de uma garagem com apenas 50 m².

Em 1996, a SB mudou-se para um galpão mais espaçoso e seu quadro de funcionários passou de 01 (um) para 04 (quatro).

No inicio o foco da SB Usinagem era prestar serviços de manutenção em usinagem, solda, recuperação e reposição de peças.

Em 2003 inicia-se o fornecimento de Equipamentos de Apoio Solo (GSE - Ground Support Equipment) para a empresa Embraer (unidade de Botucatu).

Em meados de 2004 a Prefeitura de Botucatu doa um terreno, localizado a Rua José Lapenna, nº 79, Distrito Industrial I (atual endereço da SB Usinagem) e no inicio de 2005 inicia suas atividades no novo prédio. Nesse período a SB Usinagem já contava com aproximadamente 10 (dez) funcionários.

Em meados de 2006 adquire o primeiro torno CNC e em 2007 um Centro de Usinagem.

Ainda em 2007 iniciam-se na SB, processos de ampliação das instalações entre elas uma Cabine de Jateamento e outra de Pintura, além de contratações de colaboradores para atender a demanda crescente de serviços, estruturação das áreas de compras, almoxarifado, engenharia de processos, inspeção de qualidade e administração, sendo que algumas dessas áreas eram inexistentes até o dado momento.

Em 2008, visando conquistar novos mercados e adequação aos requisitos de alguns clientes, inicia-se o processo de implementação do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) da SB Usinagem. Tendo seu sistema de gestão recomendado a certificação conforme NBR ISO 9001:2008 em julho de 2009 pela DNV (Det Norske Veritas).

Ainda em 2008, a SB Usinagem é premiada como “Melhor Fornecedor – Subcontrato – GSE – Embraer”, sendo o fornecedor com menor índice de rejeição no segmento.

No inicio de 2009, inaugura-se a empresa SB Perfilados, para atender a demanda do mercado em produtos processados em corte a laser e guilhotinados além peças dobradas por prensa.

A principal meta da SB Usinagem é a conquista de novos mercados, assim como a ampliação de suas instalações para se adequar constantemente as necessidades e expectativas de seus clientes.

A empresa dispõe de sala climatizada para medição e conta com colaboradores treinados na área de inspeção GD&T (Dimensionamento e Tolerâncias Geométricas).

Para garantir a qualidade dos produtos, a empresa conta com seus processos de solda e soldadores qualificados conforme os requisitos do código ASME Seção IX, nos processos de solda MIG-MAG, TIG e eletrodo revestido para materiais como aço carbono, aço liga, aço inox e alumínio.


fachada3

   
Voltar


2018 - SB Industrial Metalúrgica - Todos os direitos reservados